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Case Heineken: como o Cupom Verde ajudou a impulsionar 50 mil em vendas

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Quando a rede Dalben Supermercados se tornou uma parceira Cupom Verde, ficou claro que projetos incríveis estavam por vir. E a primeira ação já resultou no case Heineken.  

Na campanha, varejo e indústria, com o apoio do aplicativo, se uniram em benefício das lojas, consumidores, marcas e meio ambiente. O resultado? Um verdadeiro case de sucesso! Siga a leitura para saber mais!  

Sustentabilidade no varejo

Muitas pessoas e empresas ainda limitam os benefícios da sustentabilidade somente ao meio ambiente. Na verdade, cultivar ações sustentáveis envolve estratégias de negócio e favorece a empresa economicamente, melhorando ainda a sua imagem. 

Nesse sentido, é claro que o objetivo maior sempre será preservar o planeta e os recursos naturais. Porém, os varejistas que já estão adotando as chamadas “práticas verdes” também estão se destacando no mercado. 

Aliás, pesquisas mostram que tanto os investidores quanto os consumidores estão dando preferência para empresas que possuem ações sustentáveis. Ou, no mínimo, menos nocivas ao planeta. Ou seja, quem sair na frente deve faturar mais.

Por isso, diversas redes de supermercados estão se unindo ao Cupom Verde, uma solução pensada para o varejo! A partir da integração do app ao software do PDV, a loja passa a disponibilizar cupons fiscais digitais em vez dos impressos.

Esse processo reduz custos, engaja clientes e contribui para as metas e iniciativas ESG do negócio. Além disso, como será mostrado abaixo, essa integração ainda possibilita toda uma gama de ações junto à indústria. 

Case Heineken

Conforme mencionado, a ação conjunta com a Heineken, referência mundial do setor, foi a primeira nesse sentido realizada pelo Cupom Verde e Dalben. E mesmo tendo sido o pontapé inicial, já marcamos gol!   

Na campanha, os clientes Dalben que adquirissem produtos da Heineken (versão regular ou zero), optando pelo Cupom Verde no caixa, ganhavam como brinde um copo exclusivo da marca.

Inclusive, a ação foi realizada em todas as quatro lojas da rede varejista. Elas estão localizadas em Campinas, Barão Geraldo e Valinhos, com a inclusão de encartes informativos nas gôndolas. 

Durante a campanha, foram emitidos 708 Cupons Verdes. Juntos, eles registraram cerca de 9.000 unidades de cervejas Heineken. Foram mais de 50.000 reais em vendas do produto!

Prateleira com encarte da promoção
Prateleira com encarte da promoção

Com o sucesso da ação, outra gigante da indústria iniciou uma campanha com dinâmica semelhante. Adquirindo produtos Ypê, os clientes podiam ganhar uma unidade do detergente da linha Ype Green, Para tanto, bastava optar por receber a notinha digital. 

Além disso, é importante destacar que, em ambas as ações, os brindes são sustentáveis. O copo dado pela Heineken era de vidro, material 100% reciclável. Já o detergente da Ypê é produzido com componentes de fontes renováveis. 

Assim, as campanhas foram totalmente sustentáveis, em todo o processo. A sustentabilidade também demanda coerência. 

Sustentabilidade para além do papel térmico

A proposta de valor do Cupom Verde, sem dúvidas, é a redução do consumo de papel térmico. Mas ela não para aí.

Como já demonstrado, com o uso do aplicativo, é possível realizar ações sustentáveis que envolvam o varejo, consumidores e a indústria. Nesse processo, todos se beneficiam, incluindo o meio ambiente. E o case Heineken foi apenas um exemplo: as possibilidades são infinitas!

Quer conhecer mais sobre o Cupom Verde e saber como sua loja também pode embarcar na onda verde? Converse com a gente!

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Leve o Cupom Verde para a sua loja. Fale com a gente!

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