O cupom que vira 
árvore.
ecologia.
inovação.
economia.
digital.
app.

O cupom que vira 
árvore
ecologia
inovação
economia
digital
app

Você sabe qual é o impacto ambiental da produção de cupons fiscais?

Em apenas um ano no Brasil

+ 0 k

árvores derrubadas

+ 0 k

toneladas de CO2 emitidas

+ 0 mi

de litros de petróleo utilizados

+ 0 bi

de litros de água consumidos

Por que usar o Cupom Verde?

Para cada árvore que você ajudar a salvar usando o Cupom Verde, nós plantaremos outra.

Como funciona o Cupom Verde?

Conheça abaixo todas as nossas funcionalidades

Somos a primeira carteira digital de cupons fiscais do Brasil. Resgate a versão digital dos seus cupons fiscais impressos e DANFEs escaneando o QR Code ou código de barras ou receba seu cupom digital direto no app em lojas parceiras Cupom Verde.

Chega de perder cupons fiscais na bolsa, na mochila ou em suas caixas de e-mail. Com o Cupom Verde seus cupons ficam armazenados de forma organizada, segura e totalmente gratuita.

Com o recurso mapa, você encontra empresas amigas do verde para receber seus cupons digitais direto no app Cupom Verde.

Saiba exatamente o que gastou e como gastou separado por categorias automaticamente ou personalizadas por você e tenha um controle de gastos mais detalhado.

Toda vez que um Cupom Verde é gerado, você contribui com a preservação de recusos naturais, plantio de árvores e ainda ganha tickets de doação para destinar a projetos sociais.

Dúvidas?

O Cupom Verde é o seu cupom ecologicamente correto. É um aliado à sua saúde, pois o papel térmico contém substâncias tóxicas. O Cupom Verde é o seu cupom fiscal disponível digitalmente, tanto no APP mobile, quanto no site. É a sua carteira digital de documentos fiscais para guardar os seus comprovantes para eventuais trocas e organizar os seus gastos.

Os cupons fiscais impressos em papel térmico consomem aproximadamente 397 mil árvores por ano para serem produzidos somente no Brasil. Além de utilizarem recursos naturais valiosos, como árvores, água, petróleo e emitir gás carbônico, o papel térmico não é reciclável. Em sua composição o papel térmico contém uma substância química chamada Bisfenol A (BPA), prejudicial à saúde humana e tóxica, sendo absorvida pela pele. Por isso o BPA já foi banido em vários países da União Europeia.

Além dos fatores ambientais, os cupons fiscais têm vida útil curta, cerca de 6 meses, e facilmente são perdidos/esquecidos quando se precisa utilizá-los para realizar uma troca de mercadoria. Ou seja, além de ajudar o meio ambiente, o Cupom Verde te ajuda a se organizar melhor.

Além de contribuir para o desmatamento de árvores, a produção do papel térmico também consome água, petróleo e gera emissão de gás carbono na natureza. A substância Bisfenol A (BPA), responsável pela gravação das informações no papel, é tóxica e já foi banida em vários países da União Europeia.

Não. Sua utilização é totalmente gratuita para o consumidor final.

Sim. O cupom fiscal presente em seu APP Cupom Verde é, de fato, o documento fiscal. Você pode baixar o XML (arquivo eletrônico) pelo site do Cupom Verde – caso o envio do cupom tenha sido realizado via software da loja com seu CPF. Ou, se preferir, basta consultar o número de série do Cupom no site da Secretaria da Fazenda para ter acesso ao documento fiscal.

Sim, mas dessa forma, o seu cupom fiscal não será adicionado automaticamente na sua conta do Cupom Verde. Caso desejar adicionar esse cupom à sua conta do Cupom Verde, será necessário ler o QR Code presente no cupom reduzido impresso pelo varejista, ou realizando o upload da imagem do seu cupom, ambos os recursos por meio do seu APP Cupom Verde.

O cupom reduzido impresso pelo varejista é um resumo do cupom fiscal. Nele você encontra informações suficientes para acessar o documento completo pelo site da secretaria da fazenda do estado, caso seja necessário. Importante! Guarde o cupom reduzido até ter a confirmação que o cupom fiscal foi adicionado à sua carteira Cupom Verde.

O cupom reduzido, impresso na loja, contém o número de série do cupom fiscal (NFCe) e um QR Code. Para adicionar no seu APP Cupom Verde, acesse a opção de câmera e aponte o celular ao QR code para a leitura. Ou se apenas quiser consultar o cupom, acesse o site da secretaria da fazenda e insira o número de série. Importante! Se o cupom fiscal não chegou ao seu APP, certifique-se que o CPF inserido na loja esteja correto.

É um número único com o qual é possível consultar o documento fiscal no site da secretaria da fazenda do seu estado.

Sim. Pelo APP existem funções de compartilhamento do Cupom em formato PDF e JPEG. Caso deseje acessar o XML (arquivo texto digital) do seu cupom, acesse sua conta pelo website do Cupom Verde e clique na opção “download de XML”.

Utilizamos o seu CPF apenas para vincular os cupons emitidos no varejista à sua conta do Cupom Verde. Suas informações pessoais são protegidas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e não são compartilhadas com terceiros sem seu consentimento.

Não. O processo padrão de envio do cupom ao Cupom Verde se inicia após a conclusão da emissão do documento fiscal. Portanto, para o Cupom Verde, não é necessário a inserção do CPF no documento fiscal. O CPF é utilizado apenas para vincular o cupom ao usuário. Essa é a orientação dada pelo Cupom Verde aos softwares utilizados pelos varejistas.

Não. O Cupom Verde não realizará emissão de cupons fiscais e não realiza a geração de relatórios fiscais. Todo e qualquer documento fiscal deve ser emitido no comércio no qual você realizou a compra.

A leitura QR Code funciona apenas para cupons que tenham sido enviados ao Cupom Verde. Se o QR Code é de um cupom tradicional, realmente não conseguiremos baixar o cupom para sua carteira Cupom Verde. Neste caso, use a câmera e adicione manualmente o documento.