fbpx

Repense o cupom fiscal!

Com o Cupom Verde, o cupom fiscal impresso vira digital, ajuda o planeta e gera economia para o seu negócio!

Repense o cupom fiscal!

Com o Cupom Verde, o cupom fiscal impresso vira digital, ajuda o planeta e gera economia para o seu negócio!

Economia garantida

Reduza em mais de 50% os gastos com bobinas de papel térmico em poucos meses após a ativação.

Omnichannel

Ofereça o Cupom Verde em todos os canais: app da sua loja, nosso app gratuito ou pelo navegador.

Interaja com seus clientes

Tranforme os cupons fiscais da sua loja em um potente canal de comunicação e ativação de clientes!

O cupom fiscal reinventado!

Reinventamos o cupom fiscal para você reinventar a forma como se relaciona com os seus clientes!

Adicione sua marca, receba avaliações e conecte seus principais canais digitais.

O cupom fiscal
reinventado!

Reinventamos o cupom fiscal para você reinventar a forma como se relaciona com os seus clientes!

Adicione sua marca, receba avaliações e conecte seus principais canais digitais.

Ativação simplificada para sua loja!

Estamos integrados com os principais softwares ERP e CRM do país! 

Quem utiliza, recomenda!

São mais de 1.600 lojas pelo país que já oferecem o Cupom Verde e mais de 2 milhões de consumidores que disseram sim na hora de escolher o cupom digital.

Reproduzir vídeo

Uma solução a favor do nosso planeta!

Substituir cupons fiscais impressos por digitais contribui com a redução dos impactos causados pela produção de papel térmico. Por ano, só no Brasil, são mais de:

0 k

Árvores derrubadas

0 bi

Litros de água utilizados

0 k

Toneladas de CO2 emitidas

0 mi

Litros de petróleo utilizados

Leve o Cupom Verde para sua loja!

Confira nossos planos e preços e contrate hoje mesmo.

*O potencial de economia é um valor aproximado com base na conversão de 50% a 90% dos cupons fiscais impressos na loja por Cupons Verdes.

FAQ (Dúvidas)

O Cupom Verde é uma solução que possibilita a substituição da impressão do cupom fiscal (NFC-e ou S@T) pelo envio eletrônico ao consumidor final. Como a consulta do documento pode ser feita pelo app ou site, não há desperdício de papel, promovendo a economia para o varejista e a preservação do meio ambiente. 

Ao disponibilizar cupons fiscais digitais em sua loja, você pode alcançar mais de 50% de economia com a manutenção de equipamentos e compra e armazenamento de papel térmico.

Além disso, ao investir nas metas e iniciativas ESG do negócio, reduzindo os impactos da atividade no meio ambiente, a empresa constrói uma imagem positiva junto aos consumidores e investidores.

Os cupons fiscais impressos em papel térmico consomem cerca de 400 mil árvores por ano, somente no Brasil. Além de utilizarem outros recursos naturais valiosos, como água e petróleo, há a emissão de toneladas de CO2 na atmosfera.

É importante esclarecer que o papel térmico não é reciclável. Em sua composição há uma substância química chamada Bisfenol A (BPA), prejudicial à saúde humana, e que é absorvida pela pele em poucos segundos. Por essa razão, o BPA já foi banido em vários países da União Europeia.

Sim! Um dos objetivos do app Cupom Verde é a conscientização dos consumidores acerca do impacto do papel térmico na natureza. No portal do varejista, você pode consultar os valores aproximados de preservação ambiental que sua empresa já alcançou.

Sim! A legislação referente à emissão de documentos fiscais ao consumidor final é estabelecida pelo seu estado. Em MG, por exemplo, a emissão é regida pelo Decreto nº 48.573 de 2023 que determina que, uma vez que o cliente consinta, o varejista é desobrigado de imprimir o documento fiscal, disponibilizando o mesmo eletronicamente.

Para o consumidor final, a utilização do app Cupom Verde é gratuita. Para o varejista, há uma taxa de adesão e mensalidade, que podem ser facilmente compensadas e ultrapassadas pela economia de papel térmico.

É muito simples! Basta preencher o formulário para que a gente entre em contato com você. 

Para o início da operação, o software da sua loja é integrado ao Cupom Verde. E para garantir que todos os processos tenham sucesso, nosso time de especialistas fornece materiais e treinamentos para a sua equipe. Estaremos juntos toda a execução do projeto!

No Portal do Varejista, você encontra materiais que podem ser distribuídos ao time. Além disso, disponibilizamos treinamentos com nossos especialistas. Converse com o gerente da sua conta no Cupom Verde para mais informações!

Quando o cliente opta pelo Cupom Verde, mas ainda não possui o app, é impresso o cupom reduzido. Nele, constam o número de série do cupom fiscal (NFCe) e um QR Code. Com esses dados, a notinha pode ser consultada no site da Fazenda ou no aplicativo Cupom Verde.

Se o cliente já possui cadastro no Cupom Verde, com o registro adequado do CPF no caixa, a notinha será automaticamente enviada para o aplicativo. 

💬 Fale com a gente!